sábado, 3 de março de 2018

SINDSERM reivindica a equiparação salarial dos servidores que desempenham a mesma função no serviço público



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, informa aos filiados que encaminhou ofícios a Administração Municipal e a Procuradoria Geral do Município solicitando informações a respeito da equiparação salarial dos servidores efetivos que estão com salários inferiores em comparação a outros que desempenham a mesma função no serviço público.


A equiparação é uma luta antiga do Sindicato, pois promoverá acréscimo no salário para mais de 600 servidores das mais diversas categorias.  Não se justifica que os servidores lotados na Secretaria de Saúde possuam menor remuneração em comparação aos servidores que desempenham as mesmas funções na Secretaria de Educação. Portanto, a proposta de equiparação prevê a isonomia salarial entre servidores que exercem o mesmo cargo (ou categoria) e recebem salários diferenciados.


Em dezembro de 2017, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, se comprometeu junto ao Prefeito, Walmir Lima, equiparar os salários por meio de decreto administrativo que seria publicado no mês de fevereiro e constaria no salário desses servidores a partir deste mês de março.


Por fim, disponibilizamos a Procuradoria Geral o prazo de 10 (dez) dias para resposta do ofício, considerando que neste mês de março haverá a Assembleia Ordinária Geral com todos os servidores filiados à entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário