sexta-feira, 9 de junho de 2017

Diretoria Executiva discute pautas com o Presidente da Câmara dos Vereadores de Picos


A reunião ocorreu na tarde dessa quinta-feira durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picos


O SINDSERM, representado pela sua presidente, Edna Moura, sua Diretoria Executiva e servidores das mais diversas categorias estiveram na tarde dessa quinta-feira, (08), reunidos com o Presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Martins, no intuito de buscar soluções às demandas dos Servidores.


Na ocasião, estiveram presentes alguns servidores onde foi apresentado os principais impasses que motivaram a paralisação. Durante a reunião, o Assessor Jurídico do Sindicato, Dr.  Francisco Casimiro, pautou as questões mais emergenciais a serem solucionadas pela Gestão Municipal, como a regularização de pagamento dos Servidores da Saúde, o cumprimento do acordo firmado no Ministério Público Estadual, a elaboração de um cronograma que especifique a data exata em que será realizado o pagamento dos salários e a implantação da mudança de nível para os Professores. Ele argumentou ainda a necessidade da revisão do Plano da Administração para que haja correção das distorções salariais e a atualização da base salarial dos Servidores.


O Presidente da Casa Legislativa, Hugo Victor Martins, emitiu parecer sobre o reajuste, pois, segundo ele, imaginou que tivesse sido decidido com a categoria, entretanto o SINDSERM reiterou que, por diversas vezes, informou sobre a reprovação desse reajuste pela categoria. Ele entendeu que o reajuste é muito inferior em comparação do ano passado, mas que precisa conversar com o Prefeito para compreender as razões.


A Presidente do Sindicato ressaltou que o intuito é dialogar com todos os vereadores e, para isso, o Presidente da Câmara se comprometeu a agendar uma reunião com todos os representantes da Casa Legislativa. Por fim, o Sindicato considera essa reunião um avanço para novas conquistas e espera que a Câmara Municipal consiga junto Prefeito e a Procuradoria o melhor entendimento para a resolução desses problemas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário