segunda-feira, 20 de março de 2017

SINDSERM reivindica o cumprimento dos acordos firmados junto à Procuradoria do Município de Picos

O Procurador Maycon Luz ao lado da Diretora Lenice Sales e Aylane Rodrigues.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos se reuniu, na manhã dessa segunda-feira, (20), com o Procurador do Município de Picos, Dr. Maycon Luz, para cobrar o cumprimento do acordo referente aos reajustes dos Servidores da Saúde que integram o Plano de Cargos, Carreira e Salários. 
   
Na ocasião,  o Procurador do Município assegurou que os reajustes foram implementados na folha de vencimentos, inclusive, acrescido com os retroativos no pagamento referente a este mês de março.    
  
Os diretores presentes reiteraram a necessidade de fortalecer a proximidade e a cordialidade para a construção do diálogo entre as partes envolvidas a fim de que os trabalhadores estejam sempre informados e esclarecidos sobre todos os assuntos que envolvam a Administração Pública. 


         Atraso de Salários

 

Na pauta foi questionado os constantes atrasos dos salários dos Servidores da Saúde, principalmente, daqueles que recebem os menores salários e que, lamentavelmente, o Município não conseguiu soluções efetivas contra esse impasse. 
 
Em resposta a essa reivindicação o Procurador do Município, Maycon Luz, justificou que os atrasos provém dos recursos e verbas federais. Em contrapartida, a Presidente Edna Moura ressaltou que o pagamento não pode está condicionado a essas justificativas, pois o que se busca é a resolução administrativa. 
 
Após intensa reivindicação por parte do SINDSERM em relação aos atrasos, o Procurador garantiu encontrar resolução junto à Secretaria de Saúde nos próximos dois meses. 

Nomeação dos Novos Concursados para provimento de cargos emergenciais


Sobre o Concurso Público, no qual foram nomeados número de Servidores insuficientes a demanda, o Procurador informou que, atualmente, os nomeados são para atender a parte emergencial e que até de maio desse ano haverá uma nova convocação de Concursados. 


Por fim, a situação relatada pelos trabalhadores em Educação, assunto que tem sido tema central de várias discussões no dia da paralisação geral e, posteriormente, na mara de Vereadores devido  às precárias condições de funcionamento das escolas municipais na cidade. 

  Em breve, o Sindicato encaminhará ao Prefeito Municipal e a Procuradoria do Município um relatório descrevendo e pontuando quais irregularidades foram encontradas e, assim, propor as devidas providências a serem realizadas para aperfeiçoar a qualidade do Ensino. 

 Presidente do SINDSERM, Edna Moura.

Dr. José Francisco e Dr. Giovani Madeira, assessores jurídicos do SINDSERM

Nenhum comentário:

Postar um comentário