quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Servidores da Saúde de Picos paralisam as atividades e protestam contra atraso dos salários



Prestes a completar dois meses sem receber salários, servidores lotados na secretaria municipal de Saúde de Picos paralisaram suas atividades e promoveram uma manifestação de protesto na manhã desta terça-feira, 25. O atraso no pagamento atinge várias categorias, dentre as quais motoristas, vigilantes, zeladores e técnicos bucais.
O ato de protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) com o objetivo de pressionar o secretário de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT), a cumprir o que determina a lei.

Desde que assumiu a secretaria municipal de Saúde de Picos em 28 de julho do ano passado, José Venâncio, o Dudé, nunca efetuou o pagamento dos servidores em dia. Tem, inclusive, descumprido sistematicamente um acordo firmado no Ministério Público Estadual, estipulando como prazo máximo o décimo dia útil do mês subsequente para pagar aos trabalhadores.
       Diante dessa situação os servidores decidiram paralisar as atividades e se deslocar até a frente da secretaria municipal de Saúde para protestar contra a situação. Com apoio de um carro de som, eles cobraram o pagamento dos seus salários referente ao mês de setembro e denunciaram a indiferença do secretário Dudé, que teima em não atender a categoria.

“Lamentavelmente estamos aqui mais uma vez para cobrar um direito dos trabalhadores, que todos os meses vão até o sindicato clamando, pedindo para que o secretário municipal de Saúde efetue o pagamento. Essa luta não é de hoje! Já denunciamos o caso várias vezes ao Ministério Publico Estadual, mas o descaso continua” – denunciou a presidente do Sindserm, Edna Moura.
Ao usar a palavra a auxiliar de consultório dentário, Graciene Barbosa, se emocionou ao relatar que sustenta três filhos menores sozinha e não sabe como fazê-lo, porque não recebe o seu salário. “Como é que isso pode acontecer? Nós trabalhamos e temos o direito de receber nosso pagamento em dia. Quero uma resposta do secretário” – cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário