segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Servidores da Saúde de Picos denunciam a falta de pagamento de seus salários

A reunião ocorreu na sede do SINDSERM - Picos, localizado na rua Padre Madeira ao lado da Prefeitura


   Na manhã de quarta-feira, (17), servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Picos estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM para denunciar junto à entidade o atraso salarial em seus pagamentos.  

O problema vem se arrastando ao longo do tempo, causando indignação e transtorno à vida dos trabalhadores e, atualmente, encontram-se ainda mais grave, visto que atinge não apenas os técnicos, agentes de endemias, vigilância sanitária e etc, como também os trabalhadores dos serviços gerais (motoristas, zeladores e vigias).

A classe decidiu nessa reunião que se a Administração Municipal continuar descumprindo  acordo de nº 01/2015 – 1º PJ, Picos, estabelecido pelo Ministério Público Estadual, haverá paralisação geral das atividades por tempo indeterminado.

A situação revolta os servidores, pois estes não compreendem o motivo pela falta de punição contra os responsáveis, já que o SINDSERM vem repetidas vezes expondo este descaso à toda sociedade.


A Presidente do SINDSERM, Edna Moura, ressalta a importância dos trabalhadores se unirem em prol dos seus direitos e do fortalecimento da  luta coletiva: "mudar uma sociedade exige a participação de todos; mudar uma situação exige determinação", finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário